São Paulo, quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula se vangloria de não ter feito nada, diz tucano

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Geraldo Alckmin atacou ontem, em Belo Horizonte, o presidente Lula, candidato à reeleição, ao dizer que ele se "vangloria de não ter feito nada". O tucano se referia ao discurso de Lula, anteontem, sobre a estabilidade da moeda e da economia. Para Alckmin, a gestão Lula só manteve a estabilidade monetária alcançada com o Plano Real, lançado em 1994.
"Subestimar a capacidade de julgamento dos outros é um erro. A população sabe que a estabilidade monetária veio pelo Plano Real. O Lula se vangloria de não ter feito nada, de ter apenas mantido. Estabilidade sem crescimento é perversão."
Para Alckmin, o país "perde oportunidades" porque Lula não visa o crescimento econômico, mas só a "manutenção" da conquista do Plano Real.
"O Brasil tem que crescer. O mundo nunca cresceu tanto, e o Brasil não cresce. Não é objetivo a estabilidade, estabilidade é pré-condição. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Em visita a Minas, tucano defende o voto facultativo
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Heloísa Helena diz que o presidente e o Congresso são podres
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.