São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa Helena afirma que vai combater "Marcolas" do governo

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A candidata do PSOL à Presidência da República, Heloísa Helena, comparou ontem, sem citar nomes, membros do governo Luiz Inácio Lula da Silva com criminosos, comparando-os a "Marcola" -o chefe da organização criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital), Marco Willians Herbas Camacho.
Ela afirmou que, se fosse eleita presidente da República, iria combater "os Marcolas" do crime organizado e do governo federal. "Cabe ao presidente acabar com os Marcolas do crime organizado e impedir os Marcolas no governo brasileiro", afirmou a candidata, em discurso em Curitiba (PR).
A declaração foi dada durante um evento organizado pela Pastoral da Criança. A senadora assinou um termo de compromisso contra a corrupção política e a desigualdade social. Além dela, apenas o presidenciável Luciano Bivar (PSL) também assinou o documento.

Pastoral
Ao lado da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, a candidata do PSOL disse que "o governo sabe o que acontece com as crianças do país", mas que não toma atitudes para mudar essa realidade.
"Independentemente se eu estiver no Palácio do Planalto ou dando aulas na Universidade Federal de Alagoas, manterei o compromisso [firmado]", afirmou a senadora. Na última pesquisa Datafolha, a senadora tem apenas 9% das intenções de voto, contra 50% de Lula e 28% de Geraldo Alckmin.
Após o discurso, de pouco mais de dez minutos, Heloísa Helena fez uma caminhada pelas ruas de Curitiba.


Texto Anterior: Presidente vira carta em "baralho do mensalão" e bonequinho para vodu
Próximo Texto: Maggi assinou leis que beneficiaram empresas da máfia das ambulâncias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.