São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO

Brasil espera US$ 12 bilhões de espanhóis

CLÓVIS ROSSI
ENVIADO ESPECIAL A MADRI

A comitiva brasileira encara hoje o empresariado espanhol com a expectativa de obter promessas de investimentos no Brasil na altura dos US$ 12 bilhões, conforme o cálculo mais otimista que se faz entre assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O apetite pelo capital espanhol é tanto que Lula e comitiva falam com o empresariado local em três momentos: primeiro, um café da manhã com os dirigentes dos 15 principais grupos empresariais. Em seguida, Lula abre o seminário "Perspectivas da Economia Brasileira: Infra-Estrutura e Biocombustíveis". Por fim, no Palácio de Moncloa, sede do governo, Lula e José Luís Rodríguez Zapatero, chefe do governo espanhol, participam de nova reunião com empresários.
Outra indicação do interesse pelo capital espanhol está dada pelo fato de que a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, juntou-se ontem à comitiva para vender as obras previstas no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Também a ministra do Turismo, Marta Suplicy, está em Madri, vinda do Japão, para participar dos encontros. Ontem, dia livre, Lula, sua mulher, Marisa, Marta, Dilma e o assessor especial Marco Aurélio Garcia dedicaram-se exatamente ao turismo.
O presidente e Marisa saíram do hotel pelos fundos e foram a Segóvia, declarada pela Unesco Patrimônio Cultural da Humanidade, a uma hora de carro de Madri. Marta, Dilma e Marco Aurélio foram ao museu Reina Sofía, um dos três grandes museus da capital espanhola.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Lula diz que 2014 está muito longe e que quer fazer sucessor em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.