São Paulo, quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Diálogos apenas revelam apreço, afirma assessoria

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltou a afirmar, por meio de sua assessoria, que não participa da administração da fundação que leva o seu nome em São Luís (MA). Ele disse que suas ações representam "apenas apreço" à entidade.
"Ajudar na captação de recursos e dar opiniões sobre temas de importância da fundação, que ele criou e recebeu todo seu acervo pessoal de documentos, objetos de arte e 50 mil livros, demonstram apenas o apreço do presidente José Sarney pela instituição", disse a assessoria.
"Mas [isso] está longe de caracterizar participação na sua administração", acrescentou a assessoria.
O empresário Richard Klien negou que tenha procurado Ana Clara, neta do senador, a pedido de Sarney para fazer doação à fundação. "Quem tratou comigo foi a Ana Clara", afirmou. Ele disse que precisaria levantar informações sobre o valor exato doado a entidade. A doação foi motivada, segundo Klien, por amizade com Sarney e sua família.
A assessoria de Sarney não informou se ele atuou para obter arrecadação com outros empresários.
A reportagem não conseguiu localizar Ana Clara ontem. (AM, HC e AM)


Texto Anterior: Sarney participava de dia a dia da fundação, mostra grampo
Próximo Texto: Lula decide indicar Toffoli para o Supremo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.