São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente ainda fará duas viagens para o exterior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A dois meses do fim do segundo mandato, o presidente Fernando Henrique Cardoso tem programadas mais duas viagens ao exterior.
Em novembro, aproveita a sua viagem para a 12ª Cúpula Ibero-Americana, na República Dominicana, para ir até a Europa. Deve visitar Portugal e Reino Unido.
No mês seguinte, o último de seu mandato, o presidente deve escolher entre uma viagem a Nova York, para receber o prêmio que ganhou das Nações Unidas, ou uma ida à China.
A ONU (Organização das Nações Unidas) condecorou anteontem FHC com o primeiro prêmio Mahbub ul Haq, que será oferecido a cada dois anos ao chefe de Estado que se destaca na melhoria do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
A solenidade de entrega do prêmio está prevista para dezembro em Nova York. As viagens a República Dominicana, Portugal e Reino Unido já estão confirmadas.
A 12ª Cúpula Ibero-Americana, que reúne os chefes de Estado de Portugal, da Espanha e dos países latino-americanos, acontece nos dias 15 e 16 de novembro, em São Domingos, capital da República Dominicana.
Antes de ir para a América Central, FHC passa por Portugal e pelo Reino Unido.
No Reino Unido, o presidente receberá da Universidade Oxford o título de doutor honoris causa. Segundo o Itamaraty, o diploma será concedido a FHC devido à "sua contribuição no campo político e intelectual no Brasil e na América Latina nos últimos 40 anos". O Departamento de Promoção Comercial do Itamaraty aproveita a visita a Portugal para montar uma missão empresarial. (ANDRE SOLIANI)


Texto Anterior: Governo: FHC cria "livro de transição" de ministérios
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.