São Paulo, quinta-feira, 17 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caetano vai notificar o PT por uso de música

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

O cantor e compositor Caetano Veloso acionou seu advogado, Paulo César Pinheiro, para que ele notifique o PT pelo uso indevido de sua voz no programa eleitoral de Lula que foi ao ar anteontem. A música usada pelo PT é "Amanhã", de Guilherme Arantes, interpretada pelo cantor.
De acordo com o publicitário Duda Mendonça, responsável pelos programas, Caetano autorizou o uso da canção há quase um ano. A permissão teria sido feita numa conversa com Antônio Rizério, amigo de Caetano que hoje assessora Duda. "Usamos a música no programa do PT [que foi ao ar em maio] e não houve problemas."
A assessoria de Caetano não reconhece a autorização porque ela não foi formalizada e o cantor não foi informado de que a música seria usada na véspera das eleições.
De acordo ainda com a assessoria, Caetano, que quer ficar neutro na campanha presidencial, nunca autorizou o uso de sua voz.
O cantor está nos EUA para uma turnê. Ontem, divulgou nota afirmando não ter autorizado a utilização de suas gravações para uso nos horários eleitorais.


Texto Anterior: PT critica atriz e PSDB defende o depoimento
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.