São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula reclama da maratona pela reeleição

DA REPORTAGEM LOCAL

Em desabafo a jornalistas antes da entrevista no programa "Roda Viva", da TV Cultura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou, com um palavrão, das dificuldades do acúmulo de funções de presidente e de candidato e disse que a reeleição precisa ser "abolida". Lula contou aos jornalistas a agenda que faria entre ontem e hoje e listou a bateria de debates e entrevistas às quais compareceria.
"Volto pra cá para dar entrevista para a Folha. Depois dou entrevista a Record, aí tem (...)o SBT, depois (...) mais comício, o debate da Record, (...) o debate na Globo. Depois tem eleição e aí acabou. Puta merda, viu! Difícil viu, não é fácil", disse.
Segundo Lula, o correto para o Brasil é acabar com "esse negócio de reeleição". "Sou contra a reeleição. Nós temos que abolir a reeleição. Sabe o que acontece? Era melhor se tivesse um mandato de cinco anos, sabe? A pessoa sai. Se depois de cinco anos o povo quiser que ele volte, ele volta", afirmou.
O presidente disse ter dúvidas sobre a disposição do Congresso em votar uma reforma política e reclamou dos 40 minutos perdidos no programa eleitoral por decisões da Justiça Eleitoral.
Mencionou o fato de ser acusado de fazer campanha no Palácio da Alvorada. "Veja, eu moro aqui. Não é um absurdo?", disse. Para o presidente, a lei eleitoral precisaria ser mais clara, para que a Justiça não tomasse as decisões "ao seu bel-prazer". (MD)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula defende negócios do filho e diz que Berzoini caiu por não se explicar
Próximo Texto: Tucanos têm preconceito contra pobres e nordestinos, diz petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.