São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha sabatina dia 30 deste mês diretor de "Tropa de Elite'

DA REDAÇÃO

A Folha vai sabatinar no dia 30 deste mês, terça-feira, o cineasta José Padilha, 40, diretor do filme "Tropa de Elite".
As inscrições para o evento estão abertas para os assinantes do jornal.
A sabatina será realizada das 15h às 17h no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, 2º piso, em São Paulo). Durante as duas horas, Padilha responderá a perguntas de quatro entrevistadores e da platéia.
Os assinantes da Folha interessados em participar da sabatina do cineasta podem se inscrever pelo telefone 0/xx/11/3224-3473, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, ou através do e-mail eventofolha@folhasp.com.br. É preciso informar nome, código de assinante, telefone e número da carteira de identidade.

Filmes
Lançado em 5 de outubro, "Tropa de Elite" teve até agora ótimo desempenho de público -700 mil pessoas viram o filme nos cinemas. O longa tem boas chances de superar os 2 milhões de espectadores e se tornar o filme brasileiro mais visto em 2007. A obra de Padilha foi alvo também de um caso inédito de pirataria de um filme nacional. Uma cópia de "Tropa de Elite" chegou ao mercado de DVDs piratas meses antes dos cinemas -pesquisa Datafolha indicou que 19% dos paulistanos viram a fita de forma ilegal.
Padilha também dirigiu o documentário "Ônibus 174", sobre seqüestro em 2000 no Rio de Janeiro, que terminou com a morte de duas pessoas. Os dois filmes provocaram discussões sobre a criminalidade no Rio.


Texto Anterior: Assessor de Azeredo culpa o tesoureiro por caixa dois
Próximo Texto: Campo minado: Justiça proíbe crianças em marcha do MST
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.