São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

Revitalização gera crescimento de cidade no interior da Bahia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BARRA (BA)

O projeto de revitalização do rio São Francisco foi suficiente para gerar uma expansão imobiliária no município de Barra (BA). Nos últimos dois anos, a arrecadação de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) na cidade cresceu cerca de 25%. Isso ocorre apesar de apenas um dos quatro pontos do projeto estar em estágio avançado de execução na localidade.
De acordo com Francisco Carneiro, da Prefeitura de Barra, o aumento representa quase o dobro da média histórica.
"O crescimento do número de contribuintes se deve em grande parte à expectativa que se cria com a possibilidade de novos empregos, que atrai até o povo do campo [para a cidade]."
O recurso, que totaliza mais de R$ 270 mil, é usado pela prefeitura para obras como pavimentação de ruas.
Alfredo Nogueira, presidente do Comitê Municipal das Associações de Barra, citou casos de agricultores que migraram para trabalhar na obra, mas ainda não conseguiram emprego.
O Exército, que assumiu os trabalhos após problemas contratuais, não fez novas licitações, mas diz que 700 postos serão criados até o final do ano.
O único dos quatro pontos da revitalização em estágio avançado no município é a instalação da rede de esgoto. A população, entretanto, ainda não sente diretamente os efeitos porque as ligações entre as casas e a rede não foram realizadas.
(MATHEUS MAGENTA)


Texto Anterior: Petista transforma entrega de casa em programa de auditório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.