São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Morre sociólogo e professor da USP Eduardo Kugelmas

DA REPORTAGEM LOCAL

O sociólogo e professor aposentado da USP Eduardo Kugelmas morreu na terça-feira vítima de um infarto. Ele foi enterrado anteontem, em São Paulo.
Participaram da cerimônia amigos, professores e políticos, entre eles o governador eleito de São Paulo, José Serra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Kugelmas, 66, morreu em casa. Ele deixa a mulher, Neila Cecilio, e uma irmã.
Bacharel em direito e doutor em ciência política pela USP, Kugelmas foi estudioso das instituições políticas brasileiras e suas relações com a economia, de economia política internacional e de política comparada.
Publicou vários trabalhos sobre esses temas, como o livro "Banco Central - Autoridade Política e Democratização" (Editora FGV, 2002), do qual é co-autor.
Kugelmas era pesquisador do Cedec (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea) e lecionava no programa de pós-graduação em ciência política da USP. Deu sua última aula na segunda-feira, parte do curso "Estado e Mudança Social".


Texto Anterior: Paraíba: Cerca de 20 sem-terra são detidos em reintegração de posse
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Al Jazeera e os guaranis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.