São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Lula será o grande líder em 2010", afirma Berzoini

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Ao votar em Brasília, o presidente do partido e candidato à reeleição, Ricardo Berzoini, mandou um recado à base aliada: o PT quer um espaço "à altura do partido" nas eleições de 2010. Ele também declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o grande líder nas eleições presidenciais.
"Em 2010, o presidente será o grande líder de sua sucessão. Evidentemente, o PT quer ocupar um espaço à altura do partido, mas o presidente é um eleitor fundamental porque o Brasil vai bem e a sua liderança popular cresce a cada dia", disse.
Berzoini e Lula -acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia- chegaram juntos à sede do PT, onde foi instalada uma urna para filiados de outros Estados. Lula escondeu a cédula. "O voto é secreto", disse. Marisa deixou o papel visível ao marcar o nome de Berzoini. Ela ainda brincou com Lula: "Você sabe votar?"
Em São Paulo, o adversário Jilmar Tatto disse que Berzoini tem apoio da "chapa branca" e, para 2010, defendeu o lançamento de candidato próprio. "É preciso ter uma candidatura que avance nas reformas estruturais. "Não podemos ter uma candidatura na mesmice. Tem que ser uma candidatura que aprofunde as reformas do país. É isso que o PT deve à sociedade", disse Tatto após votar na Capela do Socorro (SP).


Texto Anterior: Veto à CPMF: Oposição vai "quebrar a cara", afirma Dirceu
Próximo Texto: Grupos duelam pelo controle das finanças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.