São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Faixas elogiando adversários são vetadas em festa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A festa mais popular do calendário religioso da Bahia, a lavagem das escadarias da igreja de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, reuniu ontem cerca de 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar.
Como de costume, especialmente em ano eleitoral, políticos aproveitaram para testar a popularidade.
O governador Jaques Wagner (PT), o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM) e o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) fizeram todo o percurso de oito quilômetros a pé.
Fiscais da prefeitura retiraram faixas e balões com críticas a João Henrique e elogios a adversários políticos, como o deputado federal ACM Neto e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB). Ambos são pré-candidatos à prefeitura da capital.
"Foi um ato arbitrário que confronta a democracia e desrespeita a natureza da festa do Senhor do Bonfim, onde cada um pode manifestar livremente sua devoção", disse ACM Neto. O prefeito se eximiu de responsabilidade pela retirada. "Quem fez isso será punido com rigor porque a festa do Bonfim é a expressão da vontade popular", disse.
Durante todo o trajeto, dezenas de fiéis vestiam camiseta com a estampa do senador Antonio Carlos Magalhães, morto no ano passado.
(LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Diplomacia: Lula se reunirá com Sarkozy em fevereiro, na Guiana Francesa
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Tudo vai ser diferente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.