São Paulo, sábado, 18 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidigal anuncia que será candidato no Maranhão

DÉCIO SÁ
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM SÃO LUÍS


O presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, anunciou durante entrevista a uma emissora de TV em Imperatriz (636 km de São Luís) sua candidatura ao governo do Maranhão.
"Não estou para brincadeira, nós iremos fazer uma campanha para ganhar a eleição. Que se cuide o pessoal", disse Vidigal em entrevista à TV Difusora (afiliada ao SBT). Ele não foi questionado sobre a liminar concedida por ele suspendendo a prévia do PMDB marcadas para amanhã.
No entanto, falou sobre sua "visão política" acerca de decisões judiciais. "O homem do Judiciário precisa compreender as realidades socioeconômicas porque uma decisão pode beneficiar milhões de pessoas, mas também prejudicar."
Vidigal aproveitou para rebater possíveis questionamentos que o anúncio da candidatura pode causar, já que o magistrado é proibido de fazer política partidária. "Falta compreensão da atividade política no Judiciário. O que a Constituição proíbe é a atividade político-partidária." Ele anunciou que no dia 29 pedirá seu afastamento para se filiar ao PSB.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: STJ veta e depois libera prévias do PMDB
Próximo Texto: Judiciário: TJ de Minas faz greve contra teto salarial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.