São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta diz estar "dividida" entre ministério e candidatura em SP

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de acertar sua candidatura à Prefeitura de São Paulo com o presidente Lula na semana passada, a ministra Marta Suplicy (Turismo) afirmou ontem que "está dividida". Segundo ela, o presidente a deixou "muito à vontade" para decidir até 5 de junho se pretende concorrer pelo PT à prefeitura.
"Estou num ministério onde acredito que posso fazer muita coisa. Ele gera muito emprego, renda, tem um trabalho de inclusão social fantástico. A gente investiu bastante nisso e está indo muito bem. Ao mesmo tempo, amo a cidade de São Paulo e sei que posso fazer muito ainda pelas condições da cidade. É uma decisão dificílima para mim, não pensava em voltar", disse a ministra em evento no Rio, onde apresentou dados sobre o desempenho do setor de turismo em 2007 e as perspectivas para 2008.
Na semana passada, Marta acertou a candidatura em conversa com Lula. Apesar de dizer que não tinha intenção de concorrer ao cargo que ocupou de 2001 a 2004, petistas afirmam que ela foi convencida pela unanimidade do PT em torno da candidatura. Lula deverá dar apoio público, mas ela não terá o retorno garantido a alguma pasta se perder a eleição.
Ontem, Marta evitou comentar se a divisão entre PSDB e DEM em São Paulo poderia favorecer sua candidatura e disse que sua decisão não levaria em conta esse aspecto.
Adesivos pedindo "volta Marta" assinados por um sindicato foram distribuídos em seminário do Diretório Estadual do PT no último fim de semana.


Texto Anterior: Conversas com o PMDB em SP estão avançadas, dizem petistas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.