São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br

A década Bric

No "Wall Street Journal", a GM anunciou "chance razoável" de ter lucro em 2010, pois está "solidamente lucrativa na China, o maior mercado automotivo do mundo, e em emergentes como o Brasil".
No "New York Times", relatório mostrou que "os maiores laboratórios", Pfizer, Merck, Lilly, "têm de mudar logo para se adaptar à nova ordem mundial, em que alguns emergentes estão perto de sobrepujar mercados estabelecidos". Mais precisamente, em 2011 "a venda de medicamentos na China ultrapassa a venda de França e Alemanha, enquanto o Brasil vai comprar mais do que o Reino Unido".

 

E na C-Span, emissora americana que abriu on-line sua coleção de eventos públicos, ontem, o presidente da Caterpillar, James W. Owens, previu:
"Uma robusta recuperação dos emergentes do mundo, especialmente China, Índia, América Latina, notadamente o Brasil, partes do Oriente Médio, cone sul da África, Rússia. Esses países terão crescimento 2,5 a 3 vezes maior do que o mundo da OCDE [países desenvolvidos] na próxima década ou duas. [Com] implicações profundas na economia mundial, para as quais estamos tentando nos planejar."


ARTE BRIC
Do "China Daily" ao UOL, com agências, a casa londrina Phillips de Pury anunciou para abril um leilão apelidado de BRIC, com obras de Lygia Clark (dir.), russos, indianos, chineses, todos da "cena de extrema vitalidade"



haaretz.co.il
"NUNCA VI"
Acima, Lula no "Haaretz" de papel. "Eu nunca vi o Brasil ser tratado com tanto respeito aqui em Israel", comentou a correspondente da BBC, Guila Flint, na CBN

haaretz.com
"SONHO"
Acima, na manchete do site do "Haaretz", ontem, "Presidente do Brasil: Eu sonho com uma Palestina livre". No Ynet, com foto, "Derrubem o muro"

EM CAMPANHA
maannews.net

Na manchete do site da agência palestina Ma'an, ao longo do dia, o presidente Mahmoud Abbas disse a Lula estar ansioso para "chegar à paz através de negociações", mas que Israel precisa seguir os compromissos do plano de paz já acertado, a começar do "mais importante: paralisar os assentamentos". A visita do brasileiro a Ramallah e logo depois à Jordânia ecoou na região, do canal de notícias Al Jazeera ao iraniano "Teheran Times".
Por aqui, a BBC Brasil destacou que "Palestinos querem Lula como secretário-geral da ONU", em post reproduzido nas páginas iniciais de UOL, G1 etc.



DIZ O IBOPE

Não foi manchete no "Jornal Nacional", mas a pesquisa anunciada em São Paulo tomou sites e portais ao longo do dia. No G1, da Globo, "Diferença cai para cinco pontos, diz Ibope". No UOL, "Serra cai e Dilma sobe". O iG chegou a dar "Dilma dispara e Serra cai", depois mudou para "Cai diferença". O blog Radar, da "Veja", analisou o resultado como de "importância psicológica", no momento em que Serra vai deixar o governo. "Resta ver se outra pesquisa de grande instituto será divulgada até lá."

MARCADO...
Anteontem na capa do "Globo", em campanha pelos royalties, "Serra não comenta porque soube pelos jornais". Ontem no Panorama Político do "Globo", o vice de Sérgio Cabral saiu ameaçando que Serra, que já "está marcado por ter tirado o ICMS do Rio", agora "ficou marcado por não ter colocado a bancada dele para ajudar o Rio".

ROMPE SILÊNCIO
Meio da tarde de ontem, na manchete on-line do "Globo", "Serra rompe silêncio e diz que Rio pode quebrar com emenda Ibsen". Segundo o "provável candidato, medida invializabiria prefeituras".
Fechando o dia, em nova manchete on-line no "Globo", "Passeata reúne multidão no Rio", como os "adversários Cabral e Rosinha".



huffingtonpost.com
AGORA EM VÍDEO
No alto da home do Huffington Post, com AP, o "novo escândalo sexual da igreja". Era o vídeo de felação mostrado no programa "Conexão Repórter", do SBT. Na manchete do "SBT Brasil", "Denúncia de pedofilia no Brasil vira notícia no mundo inteiro"



Leia mais, pela manhã, em www.todamidia.folha.blog.uol.com.br


Texto Anterior: Governo decide mudar plano de direitos humanos
Próximo Texto: Marina vira "celebridade" no Dia da Terra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.