São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO ÀS ELEIÇÕES

Pefelista acredita que aliança que deu sustentação ao governo FHC pode ser reconstituída nacionalmente

Maia anuncia apoio do PFL do Rio a Serra


FREE-LANCE PARA A FOLHA

O prefeito do Rio, Cesar Maia, anunciou ontem que o partido dará apoio, no Estado do Rio, à candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.
A decisão de apoiar o candidato do governo foi tomada pela executiva regional do PFL, que se reuniu ontem à tarde no Rio.
O apoio a Serra poderá se estender nacionalmente, disse Maia,que festejou a reconstituição, no Rio, "da coligação que deu sustentação ao governo Fernando Henrique Cardoso".
Vice-presidente nacional do PFL, Maia afirmou que a decisão das lideranças regionais do partido ocorreu depois que, reunidos em Brasília, dirigentes do PSDB, do PMDB e do PPB garantiram apoiar a candidatura da deputada estadual Solange Amaral (PFL) ao governo do Estado do Rio.
Com o acordo, as vagas da coligação ao Senado deverão ser disputadas pelo senador Arthur da Távola (PSDB) e pelo deputado estadual Sérgio Cabral Filho (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa.

"Ligação"
Maia afirmou que a imagem do PFL ainda é muito ligada a Fernando Henrique Cardoso, mesmo depois do rompimento com o governo. "O eleitor não é bobo. O PFL não pode simplesmente se tornar um partido de oposição", disse o prefeito.
De acordo com o pefelista, o cargo de vice-governador na chapa da coligação foi oferecido ao PPB. Ele afirmou que não há mais discussão em torno do candidato ao governo do Estado.
O acordo só foi fechado em Brasília pelos dirigentes dos partidos depois de a família do ex-governador Marcello Alencar (PSDB) ter confirmado que ele não disputará as eleições este ano, por estar doente. Desde a semana passada, Alencar está hospitalizado em estado grave no Rio. Ele sofreu uma isquemia cerebral e, a seguir, uma infecção respiratória.
O presidente da regional do PFL, deputado federal Rodrigo Maia (filho do prefeito do Rio), disse que o partido trabalhará para José Serra no Rio.



Texto Anterior: "Informação sobre patrimônio é delirante"
Próximo Texto: Programa de TV tucano terá frases de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.