São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROGRAMA DE AUDITÓRIO

Agnaldo Timóteo anima festa de Maluf com "Segura na Mão de Deus"

Hino religioso embala ato político

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao som da música "Segura na Mão de Deus", interpretada pelo ex-deputado federal Agnaldo Timóteo (PP-RJ), o ato de lançamento da pré-candidatura de Paulo Maluf (PP) à Prefeitura de São Paulo transcorreu em clima de programa de auditório.
Rodeado por correligionários, o ex-prefeito chegou ao salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo fazendo o símbolo de vitória com a mão direita e atirando beijos ao seu redor. O público, que gritava seu nome, reagiu com muitos aplausos.
O aposentado Francisco Carvalho, 78, agitava uma bandeira, pulava e batia palmas: "É ele, é ele", repetia sorrindo e acenando para o ex-prefeito. Antes de Maluf se aproximar do microfone, o locutor pediu uma contagem regressiva para o anúncio do nome do ex-prefeito. "Ah, agora eu quero ouvir um pouquinho mais de aplausos", gritou o locutor, que foi prontamente atendido pelo público.
Com um discurso datilografado, Maluf falou em tom professoral. Só foi interrompido pelos aplausos e pelos gritos de apoio. A cada trecho de sua fala, Maluf acrescentava o nome de algum presente e dirigia o olhar ao escolhido. "Muitos perguntam, meu caro Brasil Vita [ex-vereador], companheiro de longa data, por que vou ser candidato". Após alguns segundos, completou: "Porque a vida pública para mim foi uma opção". O público aplaudiu em sinal de aprovação.
Após 30 minutos de discurso, ele se despediu e deixou a Câmara com a mulher, Sylvia, e o neto Otávio Maluf Filho,19, estudante de economia e, segundo Maluf, "futuro companheiro do deputado Delfim Netto". (LC)


Texto Anterior: Isto é Maluf
Próximo Texto: Serra e Alckmin tentam atrair o apoio de Pinotti
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.