São Paulo, domingo, 18 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / DATAFOLHA

Tucano está 10 pontos à frente de petista na disputa do 2º turno

Se as eleições fossem agora, Alckmin herdaria, numa eventual disputa final com Marta, 67% dos eleitores do democrata Kassab

Marta tem 31% de rejeição, quase o dobro do índice do tucano (16%); citado em investigação da PF, Paulinho vê rejeição subir 12 pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) derrotaria, com dez pontos de vantagem, a ministra Marta Suplicy (PT) num eventual segundo turno, se as eleições fossem hoje. Segundo o Datafolha, Alckmin venceria Marta por 52% a 42%.
Num segundo turno contra Marta, Alckmin herdaria 67% dos eleitores do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
A pesquisa mostra ainda uma redução da vantagem de Marta sobre Kassab em comparação à pesquisa anterior (25 e 26 de março). Num eventual segundo turno, Marta teria 51%, dez pontos à frente de Kassab (41%). Em março, essa diferença chegou a 16 pontos. Nesse cenário, Kassab contaria com 55% dos eleitores de Alckmin.
Num segundo turno contra Kassab, Alckmin venceria por 58% a 31%. O tucano obteria 55% dos votos de Marta.

Rejeição
Ainda segundo o Datafolha, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) é o pré-candidato que sofre maior rejeição: 53%.
Marta, por sua vez, esbarra em 31% de rejeição, quase o dobro do índice enfrentado pelo principal adversário, Geraldo Alckmin: 16%. Kassab tem 27% de rejeição, apenas quatro pontos atrás da petista.
Num quadro sem mudanças, foi o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força, quem sofreu maior variação. Sua taxa de rejeição dobrou, de 12% para 24%. Paulinho é citado em investigação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Texto Anterior: + Metodologia: Datafolha ouviu 1.087 pessoas; margem de erro é de 3 pontos
Próximo Texto: + Campanha: Marqueteiro de Alckmin será o publicitário Lucas Pacheco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.