São Paulo, sábado, 18 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFLEXOS DA CRISE

Thomaz Bastos defende reforma política "possível" até o fim do ano
O ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, afirmou ontem no Rio que espera que a reforma política "possível" irá se concretizar rapidamente. "Acredito que, até o fim do ano, ela sairá do papel e atingirá três pontos fundamentais: a reforma do sistema eleitoral, o fortalecimento dos partidos políticos e a questão do financiamento das campanhas", disse Bastos, após ser homenageado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).
Para ele, no entanto, essa ainda não será a reforma ideal. "Essa é a reforma dos sonhos? Sabemos que não. Faremos a que é possível dentro da democracia. Precisamos avançar (...) para chegar àquela que é fundamental, que é a do Estado brasileiro."
O ministro também saiu em defesa do chefe da Casa Civil demissionário, José Dirceu. "A saída dele foi um ato de coragem e desprendimento. Mostrou para a sociedade que é digno."
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Saúde: Arraes é internado em PE com suspeita de dengue
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/O PT: PT enviou "malas" de dinheiro ao Maranhão, disse tesoureiro local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.