São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pleito na capital de MG é anulado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A primeira eleição direta para a escolha dos dirigentes do PT (Partido dos Trabalhadores) não atingiu anteontem em Belo Horizonte o quórum mínimo de 15% de filiados em sete das nove regionais da cidade. Por isso, as eleições na capital mineira foram anuladas.
Apesar disso, a direção estadual do partido afirmou que as eleições em Minas Gerais continuam valendo, já que o quórum mínimo no Estado teria sido atingido.
Vários dirigentes regionais de Belo Horizonte afirmaram, porém, que vão recorrer à Executiva Nacional do partido exigindo a realização de novas eleições.
De acordo com a direção mineira do PT, cerca de 70% dos votos do Estado já haviam sido apurados até as 17h de ontem. A tendência era pela vitória em primeiro turno da já presidente estadual do partido, deputada federal Maria do Carmo Lara.
A deputada faz parte da corrente moderada Articulação, a mesma deputado federal José Dirceu (SP), presidente licenciado do partido, também candidato à reeleição -que teria recebido cerca de 60% dos votos apurados em Minas Gerais até as 17h.
(RANIER BRAGON)

Texto Anterior: Ala petista sai de governo em MS
Próximo Texto: Homenagem: Arquiteto Niemeyer agradece a d. Eugenio por solidariedade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.