São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério diz ter recebido só uma correspondência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério da Fazenda confirmou o recebimento de apenas uma das cartas enviadas pela executiva do Citibank Mary Lynn Putney.
A Fazenda não soube precisar a data de recebimento, mas informou que se tratava de um posicionamento do banco sobre suas operações no Brasil. Acrescentou que não houve, no entanto, nenhuma ação do banco a partir do envio da carta.
Por orientação da assessoria, a reportagem enviou na última quinta-feira um e-mail para o ministério com perguntas (dez, no total) sobre o tema. Havia questão sobre a participação de Palocci nos assuntos de fundos de pensão.
A assessoria respondeu que o ministro "não comenta assuntos que não são de sua área".
Sobre o encontro em São Paulo com Paulo Caldeira, do Citibank, a assessoria informou que o ministro não se lembra de ter estado com o executivo do banco. Acrescentou, contudo, que o ministro estava na capital paulista naquele dia para um evento da Febraban.
Por meio de sua assessoria, o Citibank confirmou o envio das cartas de Putney para Palocci. Informou, porém, que o banco não recebeu respostas do ministro.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Fundos de pensão: Cartas sinalizam que Palocci participava de decisões de fundos
Próximo Texto: Janio de Freitas: Poder da corrupção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.