São Paulo, terça-feira, 18 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta às aulas levou ao corte de 4.076 cartões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por falharem reiteradamente na exigência de os filhos em idade escolar não faltarem a mais do que 15% das aulas, 4.076 famílias terão cartões cancelados neste mês. A folha de benefícios de setembro do Bolsa Família tem o primeiro cancelamento em massa decorrente do descumprimento de condicionalidades. Até agora, apenas 11 benefícios haviam sido cortados por esse motivo.
Criado há quase quatro anos, o programa não consegue acompanhar integralmente a freqüência às aulas dos filhos até 15 anos, e aos postos de saúde, por gestantes e crianças até seis anos. O acompanhamento da freqüência escolar feito em maio e abril alcançou 68,9% dos alunos beneficiários.
De 10,3 mil crianças e jovens acompanhados, 97,3 % cumpriram a exigência de assistir a ao menos 85% das aulas ou tiveram faltas justificadas, informa a pasta de Desenvolvimento Social. O cancelamento significa que famílias deixaram de cumprir exigências por cinco rodadas consecutivas de avaliação.


Texto Anterior: Governo recua e desiste de premiar alunos do Bolsa Família
Próximo Texto: Alckmin busca aliança com PMDB para 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.