São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pimentel chora e diz que paga "alto custo" por aliança

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), chorou após discurso em que disse estar pagando "alto custo político-pessoal" pela aliança com o governador tucano Aécio Neves em torno da candidatura de Marcio Lacerda (PSB). Sem citar nomes, disse que alguns não compreenderam o sentido.
No lançamento do programa de governo de Lacerda, com cerca de 400 pessoas, ele criticou políticos de Brasília e São Paulo que resistiram à aliança.
Ao final, não quis dar mais explicações. Foi Aécio quem disse que Pimentel se referia a um "setor da Direção Nacional [do PT], um pouco mais míope, um pouco mais imediatista".
No discurso, Pimentel disse que Aécio também paga pela aliança e lhe rendeu homenagem pela "ousadia de caminhar" com ele. O prefeito, que afirmou se orgulhar do PT, disse que a aliança não foi feita "em nome de nenhum dos partidos" que a compõem mas pela população. "Foi por isso que caminhamos juntos e pagamos o preço que temos pago."
Lacerda tem chance de vencer no primeiro turno.
Pimentel chorou após o discurso, o que levou Aécio a iniciar o seu dizendo que aquele era um "momento especial" da política. E fez uma saudação à "legítima e verdadeira emoção do prefeito". Disse que sua "coragem" ficará registrada na história política de Minas.

Recursos
Lacerda destacou no seu programa de governo, além da continuidade e melhoria da gestão Pimentel, a parceria administrativa com o Estado.
Foi essa também a principal mensagem de Aécio, ao dizer que BH receberá do Estado investimentos de R$ 1,5 bilhão em 2009 e 2010, o maior volume já reservado para a capital em dois anos, afirmou.
Aécio disse que não discrimina candidatos, mas que haverá mais "avanços" se estiver na prefeitura "alguém que possa fazer um planejamento concomitante com o Estado".


Texto Anterior: Saiba mais: Nota fiscal dá desconto no IPTU em SP
Próximo Texto: Sabatina Folha / Paulo Maluf: Maluf elogia Kassab, mas esconde apoio no 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.