São Paulo, sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Alencar passa mal e viaja a São Paulo para fazer exames

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente da República, José Alencar, voltou ontem à noite ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames. Segundo sua assessoria, Alencar teve uma baixa imunológica, reflexo do tratamento ao qual se submete para combater um câncer abdominal.
O vice-presidente estava em Brasília, de onde foi transferido às pressas para São Paulo. Até o final da noite, realizava exames. A depender do resultado desses exames, Alencar poderia ser submetido a uma transfusão de sangue, de acordo com assessores. Até a conclusão desta edição, não havia previsão se o vice permaneceria internado no hospital.
Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início do mês, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais voltaram a crescer. O tratamento experimental que ele realizava nos Estados Unidos foi suspenso. O vice luta contra o câncer há 15 anos e já passou por 15 cirurgias.
Na última vez em que esteve no hospital, no dia 1º, Alencar falou das sessões de quimioterapia. "O ideal é que ela [a quimio] fosse uma bomba atômica, porque o tumor não é brincadeira. Mas vamos lutando, vamos usar as armas convencionais, e essa é uma delas", disse.


Texto Anterior: Evento Folha: Ombudsman será sabatinado na próxima 2ª
Próximo Texto: Após indicação, ministros do Supremo elogiam Toffoli
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.