São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CONEXÃO PIAUÍ


Inquérito deve apurar uso de caixa 2 por PT
A Procuradoria Regional Eleitoral do Piauí pediu à Polícia Federal que instaure um inquérito para apurar suposto uso de caixa dois nas contas do PT nas eleições de 2002 e 2004.
A Procuradoria também entrou com uma representação no TRE na qual requisita novo exame nas prestações de contas do partido no Estado.
A determinação se deu após a direção do PSTU entrar com uma representação na Justiça Eleitoral, baseada nos depoimentos do ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares à Procuradoria Geral da República e à CPI dos Correios.
A assessoria da Procuradoria da República no Piauí disse que, para Lages, a confissão pública de Delúbio de que o PT usou recursos não contabilizados para pagar despesas do partido é indício para investigar e apurar responsabilidades eleitorais civis e criminais.
Para fundamentar a representação, o procurador citou a Lei Orgânica dos Partidos Políticos. A reportagem não conseguiu falar ontem com nenhum representante do Diretório Estadual do PT no Piauí. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Caso Vavá: Petrobras confirma visita, mas nega lobby
Próximo Texto: Evento: Congresso em SP discute crise e comunicação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.