São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Maggi diz apoiar Lula porque Alckmin não cumpriu acordo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ (MT)

O governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), disse ontem que apóia Lula porque to Geraldo Alckmin (PSDB) não cumpriu um acordo firmado com ele no início das eleições.
Maggi voltou a negar que o apoio dado a Lula seria em troca da liberação de R$ 1 bilhão para o pagamento de seguro a produtores de soja em 2007. Maggi é conhecido como o "rei da soja". "Eu lá sou "nego" de ser comprado?".
"Quando Alckmin esteve aqui [em abril passado], eu fiz uma declaração de apoio a ele e nós combinamos algumas coisas. Pedi a Alckmin que contornasse a posição de ter candidatura local do PSDB, afirmou Maggi. "Veio aqui e bateu apoio à candidatura do Antero [Paes de Barros, senador pelo PSDB].
Maggi disse que o presidente do PPS, Roberto Freire, está "querendo criar um factóide" ao acusá-lo de dar apoio a Lula por "espúrias razões eleitorais".


Texto Anterior: Maranhão: PFL só vai decidir se expulsa ou não Roseana após eleição
Próximo Texto: Pará: Fazendeiro é condenado por trabalho escravo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.