São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula promove "mudança" no país, diz Paes

RAPHAEL GOMIDE
ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Em evento com os recém-aliados do PT e do PC do B, o candidato do PMDB à prefeitura, Eduardo Paes, fez um discurso de exaltação ao presidente Lula, a quem ele já se referiu como "demagogo", "populista" e "psicótico".
Ao lado do ministro Edson Santos (Igualdade Racial), do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e da ex-candidata do PC do B, Jandira Feghali, Paes afirmou que Lula está promovendo "uma transformação" no país.
No discurso, renegou indiretamente o PSDB, seu partido até 2006, ao dizer que Lula investiu no Rio mais que nos 25 anos anteriores à sua gestão. Paes louvou o governo em ao menos três ocasiões durante o discurso.
"Nós significamos, sim, neste momento, nesta eleição e daqui para a frente, a base de apoio dessa grande transformação que o presidente Lula tem feito no país. Falo isso com tranqüilidade de perceber e admitir as coisas. Aqui tem político que não tem problema em admitir que essa transformação está mudando a sociedade brasileira."
No programa de TV, Fernando Gabeira disse que Lula parecia "constrangido" no depoimento em favor do oponente. "O Lula fica um pouco constrangido porque dá impressão de que ele só seria um presidente aberto para o Rio se houvesse um candidato [específico] eleito. Eu acho que ele estará aberto em qualquer circunstância, porque assim manda a República", disse, em corpo a corpo com eleitores.
O TRE determinou ontem a apreensão de 3 milhões de panfletos pagos pelo PT contra a campanha de Gabeira e que não tinham o nome do candidato do PMDB e do vice, o que é obrigatório, segundo o Ministério Público Eleitoral. O material foi assinado por PT, PC do B, PSB e PDT, que apóiam Paes. O TRE notificou a coligação para esclarecer se houve doação formal à campanha.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Gabeira e Paes seguem empatados no Rio
Próximo Texto: Transferência: Paes tem 45% entre adeptos do presidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.