São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre aos 70, de câncer, o senador Ramez Tebet

Corpo será velado na Assembléia de MS na manhã de hoje

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS), 70, morreu nesta sexta-feira, por volta das 23h30 no horário local (0h30 no horário de Brasília), em Campo Grande. O senador sofria de câncer no fígado (neoplasia hepática) e esteve internado no Hospital Albert Einstein por dez dias, no início de novembro, mas no dia 13 preferiu ser levado para casa.
Na sexta-feira, o estado de saúde do parlamentar se agravou, com dificuldade respiratória, extrema sonolência até entrar em coma, às 3h. Os médicos que o trataram utilizaram um aspirador para retirar secreções pulmonares. Familiares e amigos que o visitaram durante todo o dia disseram acreditar que o senador os reconhecia, embora o boletim médico divulgado já descrevesse estado de coma. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia anunciado uma visita na segunda-feira, assim como outras lideranças do PMDB e de outros partidos políticos.
O corpo de Tebet será velado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, das 2h às 9h de hoje (horário local). Depois, será levado para Três Lagoas, cidade natal do parlamentar, onde será sepultado às 18h.

História
Advogado, Ramez Tebet entrou na carreira política ainda na década de 70. Foi prefeito de Três Lagoas, cidade na divisa com São Paulo, secretário de Justiça do Estado em 1978, deputado estadual, vice-governador de Mato Grosso do Sul e governador de 86 a 87, quando substitui Wilson Barbosa Martins, que concorria à reeleição. Entre 87 e 89, assumiu a Superintendência da extinta Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) de 1987 a 1989.
Foi eleito senador pelo Mato Grosso do Sul pela primeira vez em 1994, e estava no segundo mandato, iniciado em 2003. Tebet era casado e deixa quatro filhos. O primeiro suplente do senador é o secretário-executivo do PMDB em Mato Grosso do Sul, Valter Pereira.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Helicóptero com Rosinha sofre pane
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.