São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITOS HUMANOS
OAB premia atuação de Montoro

da Reportagem Local

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) conferiu ontem o prêmio de direitos humanos Franz de Castro Holzwarth a André Franco Montoro, morto em julho deste ano. A mulher de Montoro, Lucy, foi à solenidade receber o prêmio.
Governador de São Paulo de 83 a 87, Montoro foi homenageado por sua atuação em defesa da democracia e dos direitos humanos.
O médico Drauzio Varella e a filósofa Sueli Carneiro receberam menções honrosas na premiação.
Varella foi escolhido pelo trabalho de prevenção à Aids desenvolvido na Casa de Detenção de São Paulo, que está relatado no livro "Estação Carandiru".
Sueli atua no combate ao racismo e à discriminação da mulher. Ela foi secretária-geral do Conselho Estadual da Condição Feminina no governo Montoro e coordenadora do Programa da Mulher Negra do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher em 88 e 89.
O advogado Holzwarth foi morto pela polícia em 81, depois de ser tomado como refém por presos rebelados em Jacareí (SP).


Texto Anterior: São Paulo: Maluf desiste de processar Covas
Próximo Texto: Privatização: Inquérito do grampo fica para 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.