São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior ataque a Meirelles parte de senador tucano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na ausência da senadora petista Heloísa Helena (AL), principal crítica no Senado à indicação de Henrique Meirelles, o ataque mais contundente ao futuro presidente do Banco Central partiu de um correligionário, Antero Paes de Barros (PSDB-MT).
Citando o relatório da CPI dos Bancos, de 1999, Barros leu trechos do depoimento do deputado Aloizio Mercadante (PT-SP) apontando o BankBoston entre as instituições que apostaram na desvalorização do real às vésperas da medida. O relatório traz ainda dados sobre suspeitas de irregularidades praticadas pelo banco.
Barros defendeu que a sabatina fosse adiada por 24 horas para análise das acusações. Meirelles disse que, na época, não respondia pela direção do banco no Brasil e que, ao final das investigações do BC, nada de errado foi encontrado.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Malan critica "discurso da mudança"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.