São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa de casal tenta impedir a extradição

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Luiz Flávio Borges D'Urso, entrou ontem com recurso para tentar impedir a extradição de Estevam e Sonia Hernandes.
Anteontem, o casal foi transferido do Centro de Detenção Federal, em Miami. O apóstolo seguiu para o Centro de Detenção Krome, onde imigrantes com processos aguardam decisões da Justiça local, e a bispa foi para prisão em West Palm Beach.
O novo recurso foi encaminhado ontem ao ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, que recebeu anteontem o pedido de extradição.
O caminho natural é o Ministério da Justiça encaminhar o pedido ao Ministério das Relações Exteriores e este, por sua vez, enviar à Justiça dos EUA. No recurso, D'Urso pede que Bastos não encaminhe o documento.
"No tratado firmado entre Brasil e EUA, a lavagem de dinheiro não está entre os crimes previstos para extradição", disse o advogado.
O acordo foi firmado em 1962 e a lei da lavagem de dinheiro foi criada em 1998.
Antes de o casal retornar ao Brasil, o advogado pretende anular a ordem de prisão preventiva decretada em território nacional.


Texto Anterior: Justiça fecha 7 igrejas da Renascer nos EUA
Próximo Texto: Garimpo ilegal: Incra diz que lavrador não é dono de área
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.