São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT moderado isenta Genoino de fracasso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o grupo de moderados do PT montou operação para isentar José Genoino de culpa pela derrota na eleição da Câmara e reelegê-lo presidente do partido em setembro.
Genoino, que assumiu a responsabilidade pela derrota, dizendo que era mais do partido que do governo, demonstrou abatimento em conversas reservadas com críticas que recebeu. Pensou em não se candidatar à reeleição, mas foi demovido da idéia.
Um dos críticos foi o ministro Tarso Genro, que disse que Genoino teria de "promover debate olhando o conjunto". Diz que Genoino deveria agir "como presidente do partido e não como presidente do partido do governo".
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, saiu em defesa de Genoino: "É a primeira vez que vejo o bombeiro ser responsabilizado pelo incêndio". Disse que Tarso era "um grande quadro político", mas que "os ministros poderiam ajudar menos com comentários dessa natureza". (KA)


Texto Anterior: Orçamento 2005: Governo planeja criar mesada para ministro
Próximo Texto: Brasil profundo: Morte no Pará faz Nilmário adiar ida à China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.