São Paulo, domingo, 19 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Deputados se amparam em regra interna

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), confirmou que cedeu passagens aéreas de sua cota pessoal para parentes. Já o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP), não foi encontrado para explicar por que cedeu uma de suas passagens à filha, apesar dos recados deixados com sua assessoria.
Maia disse que levou sua mulher e a filha para Nova York em julho de 2008. Também foi com sua mulher para Paris em agosto de 2007. "Foram viagens em que coincidiram passeio e trabalho." O deputado disse que a viagem à capital francesa tinha como destino Londres, onde participaria de uma missão oficial com o príncipe Charles e encontraria integrantes do partido conservador britânico.
O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) também contou ter ido a Londres via Paris para participar dos eventos citados por Maia. Confirmou ter levado mulher e filho com verba da Casa. Irritado, defendeu que é preciso haver tratamento igualitário entre Legislativo e Executivo, já que a primeira-dama Marisa Letícia viaja com o presidente Lula.
O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) confirmou as viagens com familiares e amigos. "Na regra antiga, podia. Agora, se tiver de devolver, vou devolver. É preciso discutir o que ocorre com os créditos não usados."
O deputado José Genoino não foi localizado. Em sua casa, em São Paulo, disseram que ele estava em viagem.
Informado sobre o teor da reportagem por meio de sua assessoria, o deputado Ciro Gomes não havia se manifestado até o fechamento desta edição.
O líder do PP, deputado Mário Negromonte (BA), disse que somente conseguiu emitir passagens a Nova York para ele e cinco familiares por ter economizado com viagens à Bahia. Já Armando Monteiro Neto disse que a emissão das passagens se sustenta em normas da Câmara.


Texto Anterior: "Farra de passagens" atinge líderes da Câmara
Próximo Texto: Crise distancia classe política de eleitorado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.