São Paulo, sábado, 19 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal decreta bloqueio de bens dos envolvidos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias dos envolvidos. Por ora, está descartada a quebra do sigilo bancário, mas essa medida poderá ser determinada mais tarde.
A ministra informou, por meio da assessoria de imprensa do STJ, que não daria informações sobre o inquérito nem confirmaria notícias fornecidas pela Polícia Federal ou por advogados dos presos. Essa também é a posição do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
Os presos na Operação Navalha que não conseguirem o relaxamento da prisão antes de prestarem depoimento no STJ serão liberados por Eliana Calmon logo após os interrogatórios, segundo a Folha apurou.
Eles serão ouvidos entre segunda e sexta-feira. Os advogados esperam que eles sejam liberados imediatamente após deporem. Relatora do inquérito criminal relativo à operação, a ministra poderá tomar os depoimentos pessoalmente ou autorizar a PF a fazê-lo. A prisão preventiva foi decretada para a tomada dos depoimentos sem que os presos tivessem a possibilidade de conversar entre si. (SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: STF revoga prisão de advogado
Próximo Texto: Estréia de empreiteira no Maranhão foi sob Roseana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.