São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Construtores querem veto

Porto Alegre e Belo Horizonte

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção quer que o presidente Fernando Henrique Cardoso vete o projeto de conversão que modifica a lei 8.666, que institui normas para licitações e contratos da administração pública.
Segundo o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Luis Roberto Ponte (ex-ministro da Casa Civil no governo Sarney), a mudança na lei permitirá que os contratos para execução de obras sofram acréscimo de até 50% sobre o preço orçado originalmente sem que seja feita nova licitação.

Governo mineiro
A Secretaria do Transporte e de Obras Públicas de Minas Gerais informou que a primeira etapa da duplicação da rodovia Fernão Dias (BR-381), já concluída, teve um aumento médio de 20% sobre o valor orçado inicialmente de R$ 170 milhões.
Segundo a assessoria, a segunda etapa, em andamento, foi orçada em cerca de R$ 200 milhões e não houve aumento no valor orçado.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.