São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf diz que faz convenção de qualquer jeito

DA REPORTAGEM LOCAL
DA REDAÇÃO

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) afirmou ontem que a convenção de seu partido no qual será oficializada a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo vai ocorrer amanhã, ao contrário do que disse o presidente do Diretório Municipal do PP, deputado Celso Russomanno.
"Tenho certeza que o Celso Russomanno, que é um homem que defende sempre o direito do consumidor, que defende a legalidade, estará na convenção no próximo domingo [amanhã] e vai votar no Maluf", disse o ex-prefeito.
Russomanno, também pré-candidato à prefeitura, disse anteontem que iria adiar a convenção porque o conselho de ética instituído por ele precisa de um prazo maior para analisar as denúncias contra Maluf.
Jesse Ribeiro, ex-presidente municipal do PP e fiel aliado malufista, afirmou não existir a possibilidade de a convenção não ocorrer amanhã.
"Russomanno não entende que ele é apenas o presidente de uma comissão provisória e precisa da maioria para decidir algo. E a maioria do partido já decidiu, e há muito tempo, que a convenção será domingo", afirmou Ribeiro.
Segundo ele, o presidente nacional do PP, Pedro Côrrea, e o estadual, Vadão Gomes, confirmaram presença no ato.
Ontem, Russomanno disse que, "se quiserem fazer, deixe fazerem, mas qualquer decisão será invalidada depois". O deputado afirmou que os aliados do ex-prefeito "acham que estamos vivendo o autoritarismo no país, pois esse é o regime que trazem em sua herança".
Ontem, Maluf esteve em segundo dia consecutivo de campanha em bairros da periferia de São Paulo. Ele foi a cinco bairros da zona norte. Um dos locais do encontro era a casa de um pai-de-santo.
Maluf voltou a criticar a gestão Marta Suplicy (PT) e a prometer o fim das "malditas" taxas de lixo e de luz.


Texto Anterior: Eleições 2004: Temer e Erundina enterram a "quarta via"
Próximo Texto: Panorâmica - Curitiba: TSE arquiva processo contra Taniguchi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.