São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Jornal "Estado" é contestado por entrevista

DA REDAÇÃO

A Promotoria de Justiça Eleitoral ofereceu ontem representação ao juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo contra o "Estado de S. Paulo" por considerar propaganda eleitoral antecipada a entrevista de Gilberto Kassab (DEM), prefeito e candidato à reeleição, publicada no dia 14.
Anteontem, a promotora Maria Amélia Nardy Pereira já havia afirmado que as representações contra a Folha e a revista "Veja São Paulo" não seriam as últimas. Ela assina a ação com as colegas Patrícia Moraes Aude e Yolanda Alves Pinto Serrano de Matos.
As promotoras continuam a usar o art. 36 da lei 9.507/97 e o art. 3º da resolução 22.718 do TSE, que são específicos para rádio e TV, mas, desta vez, destacam que a contestação não se refere a toda a entrevista, mas aos trechos em que Kassab fala sobre sua gestão, o que, para elas, configura propaganda eleitoral. Ele também é alvo da ação.
O advogado Afranio Affonso Ferreira Neto, que representa o "Estado", afirmou que, "a pretexto de dar igualdade de condições aos candidatos, estão querendo cercear o direito à informação do eleitor". O jornal vai recorrer.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Judiciário: AGU é contra ação que pede revogação da Lei de Imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.