São Paulo, quinta-feira, 19 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem acordo com bloquinho, Lula ameaça não subir em palanques em três cidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
EM SÃO PAULO

Diante do fracasso do apelo feito na noite de anteontem para uma aliança eleitoral do PT com o bloco PSB-PDT-PC do B, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu prazo até domingo para que os partidos cheguem a um entendimento. Do contrário, ameaçou não subir em palanques em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O PT e o PC do B foram os que mais obstáculos criaram no encontro de Lula com os dirigentes dos quatro partidos. O presidente do PT, Ricardo Berzoini, apontou dificuldades para o partido recuar em Belo Horizonte, aceitando uma aliança formal com o PSDB de Aécio Neves em torno da candidatura de Márcio Lacerda (PSB).
Berzoini também considerou difícil o PT rifar Alessandro Molon em benefício de Jandira Feghali (PC do B-RJ).
"A solução para o Rio depende de uma compreensão política do PT local", afirmou Berzoini ontem.
O PC do B aceita retirar a candidatura de Aldo Rebelo (PC do B) em São Paulo, em prol de Marta Suplicy (PT), no entanto, pressiona para obter o apoio dos petistas no Rio.
Os comunistas ainda insistiram na manutenção da candidatura de Vanessa Grazziotin, em Manaus, e de Jô Moraes, em Belo Horizonte, cidades cuja prioridade de Lula é apoiar candidatos do PSB.
Contrariado, o presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), chegou a dizer na reunião que seria melhor, então, cada um cuidar da sua vida.
Lula se dispôs a fazer reuniões separadas com os partidos no domingo. Berzoini antecipou para hoje e amanhã uma reunião da Executiva do partido para discutir alianças.
O PDT aproveitou a reunião para pedir apoio à reeleição de Dr. Hélio em Campinas.


Texto Anterior: Operação Hígia: Juiz prorroga prisão de filho de governadora
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Bush quer Tupi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.