São Paulo, quarta-feira, 19 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano afirma que rezou por Lula em missa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após café da manhã com deputados estaduais paulistas ontem, o presidenciável tucano Geraldo Alckmin disse que foi à missa no domingo passado e rezou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu adversário na corrida pelo Planalto.
"Fui à missa no domingo e orei para todos os candidatos, para Lula, para Cristovam [Buarque, do PDT] e Heloísa Helena [PSOL]", disse o candidato tucano, que é católico praticante, em um bate-papo com jornalistas.
Questionado, em tom de brincadeira, se havia rezado "menos" para Lula, Alckmin continuou: "De jeito nenhum, política não é guerra".
Antes, ao discursar para os deputados com a presença dos jornalistas no salão do café, ele dissera: "Política é convencimento. É amor ao próximo".
O ex-governador de São Paulo afirmou que freqüenta a missa todos os domingos e se confessa com regularidade.
Apesar do clima "paz e amor" no evento, Alckmin disse aos presentes que terá de trabalhar muito se quiser ir para o segundo turno das eleições. "Vou até o fim com as sandálias da humildade."


Texto Anterior: Alckmin busca aliados de Lula em SP
Próximo Texto: Mercadante diz que PSDB não pode esconder "600 cadáveres"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.