São Paulo, quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO G. DO SUL

Polícia Federal indicia auxiliar direta de Yeda

DA AGÊNCIA FOLHA

Assessora direta da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), Walna Vilarins Menezes foi indiciada ontem pela Polícia Federal sob acusação de formação de quadrilha e corrupção passiva. Também citada em ação do Ministério Público Federal por improbidade administrativa, Walna é acusada de favorecer empresas em licitações.
Segundo a PF, o suposto envolvimento de Walna foi indicado em conversa telefônica entre a empresária Neide Bernardes e o dono da Magna Engenharia, Edgar Cândia -com quem Walna teve um encontro em abril do ano passado.
Na conversa, os empresários dizem que "tá tudo combinado" e que a "progenitora maior do Estado sabe". O advogado de Walna, Norberto Flach, nega as acusações. A reportagem não conseguiu falar com ele nem com os advogados de Neide e Cândia na noite de ontem.


Texto Anterior: Gil diz que pode ser vice na chapa de Marina em 2010
Próximo Texto: Eleições : Kassab nega, mas aliados articulam sua candidatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.