São Paulo, Domingo, 19 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC tem reprovação recorde

da Redação

O presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) bateu seu recorde de impopularidade em 4 anos e 9 meses de governo. Pesquisa nacional do Datafolha revela que 56% dos brasileiros consideram seu governo "ruim ou péssimo". Na pesquisa anterior, em junho, esse índice era de 44%. Para 13%, ele é "ótimo ou bom" . O desemprego é apontado como o principal problema do país. Doze pontos percentuais separam FHC dos recordes de impopularidade dos presidentes José Sarney e Fernando e Collor. Ambos atingiram 68%.
A queda de popularidade respingou na imagem do presidente. FHC ainda é visto como "moderno" e "inteligente", mas também é tido como "falso", "orgulhoso" e "indeciso". É acusado de "trabalhar pouco" e "respeitar mais os ricos". Nas frases colhidas pela pesquisa é possível encontrar as razões da queda de FHC. "Ele desvalorizou os pobres", diz uma mulher de Ribeirão Preto (SP) que votou em Lula. "Ele mentiu dizendo que haveria empregos para todos", diz um eleitor de FHC.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Uma boa idéia para a Viúva
Próximo Texto: Desemprego é a principal deficiência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.