São Paulo, sábado, 19 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar melhora e deve ter alta no fim de semana, diz médico

Internado em SP na noite de quinta, quadro do vice evoluiu após transfusão

DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente, José Alencar, deve receber alta neste fim de semana do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o oncologista Paulo Hoff, o quadro clínico dele evoluiu "muito bem" desde sua internação, na noite de quinta-feira.
Segundo Hoff, o problema de Alencar -pancitopenia, baixos níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas- teve como causa a quimioterapia à qual se submete para combater um câncer no abdome. Ontem, o vice estava disposto, recebeu visitas e falou com o presidente Lula pelo telefone. "Se pudesse, ele voltaria para casa ainda hoje", afirmou Hoff.
O médico disse que os níveis de hemoglobina, leucócitos e plaquetas atingiram um patamar seguro após o tratamento, que incluiu transfusões de sangue e antibióticos. A expectativa do médico é de que volte ao normal em "alguns dias".
Mesmo deixando o hospital, o vice-presidente permanecerá em São Paulo. Na terça-feira, se seu quadro continuar a melhorar, ele se submeterá a uma nova sessão de quimioterapia.
Alencar foi transferido de Brasília para São Paulo na noite de quinta, sentindo fraqueza.
Ele recomeçou a quimioterapia no início de setembro, pouco depois de exames detectarem que os tumores abdominais haviam voltado a crescer.


Texto Anterior: Verba indenizatória: Jungmann cobra de Temer entrega de notas à Folha
Próximo Texto: Educação: Curso de jornalismo terá mais prática e estágio obrigatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.