São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para vice do petista, atriz foi "ingênua" ao falar contra Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O senador José Alencar (PL-MG), candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamou ontem a atriz Regina Duarte de "coitadinha" e "ingênua".
As declarações foram feitas à rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Alencar reagiu à participação da artista no programa eleitoral do presidenciável José Serra (PSDB), no qual ela afirmou sentir "medo" de um eventual governo Lula.
"Aquilo, coitadinha, ela foi ingênua", disse o senador. "A palavra dela, considerando o prestígio dela, o amor que o Brasil tem por ela, acabou repercutindo."
Para Alencar, Regina Duarte não teria consciência plena do seu gesto de ir ao programa de Serra. "Ela foi utilizada de uma maneira que jamais ela poderia ter sido"", afirmou Alencar. "Quem fez aquilo a desrespeitou."
"Ela não poderia, de forma alguma, participar de um programa terrorista em relação ao Brasil. Mesmo porque não existe nada daquilo. É uma pena. Mas ela se recupera. Porque ela tem valor. É uma moça maravilhosa e vai superar tudo isso." (LG e MM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Na TV, Serra muda o tom e fala de 'valores da família'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.