São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos divergem sobre dia de debate

DA REPORTAGEM LOCAL

O PSDB e o PT estão travando debate até sobre o dia do próximo confronto na TV. Os tucanos enviaram ontem uma carta à TV Record informando que o candidato da sigla, José Serra, só participará do debate proposto pela emissora se for no dia 28. No documento, o presidente municipal do PSDB, Edson Aparecido, alega haver "compromissos previamente assumidos nas outras datas".
Ainda segundo o documento, fica "desnecessário reiterar que é preciso que haja acordo sobre as regras de debate entre a Rede Record e os candidatos". E continua:
"Para isso, indicamos que seja realizada reunião conjunta no dia 24 em horário a ser combinado".
Ontem mesmo, o coordenador-geral da campanha de Marta Suplicy, Ítalo Cardoso, enviou carta à Record, informando que a candidata só estará à disposição entre os dias 22 e 26.
Na sexta-feira, dia 15, Ítalo enviara outro texto, segundo o qual a candidata estaria "à disposição para o debate, em data e hora a serem escolhidas pela Record". À exceção do dia 29, data do debate que acontecerá na TV Globo.
Ao saber que o PSDB exigia o dia 28, véspera do debate da Globo, Ítalo disse que "Serra foge do debate. Propor um depois do outro é inviabilizar os dois".
As cartas são endereçadas ao diretor-executivo do "Jornal da Record", Dácio Nitrini, em resposta a um convite feito no dia 5.
Segundo Nitrini, o ideal para a Record era programar o debate para a terça-feira, dia 26. Além disso, a realização de uma única reunião, apenas quatro dias antes da data do debate, poderia dificultar a costura de um acordo.
"Fica muito em cima. Vou tentar antecipar", disse Nitrini.
(CATIA SEABRA)


Texto Anterior: São Paulo: Serra promete fechar bares em área violenta
Próximo Texto: Cúpula do PFL vem a SP para apoiar Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.