São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

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Vice de Serra se atrapalha ao falar de verba publicitária da Petrobras

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PSDB acusou ontem o governo federal de usar a verba de publicidade da Petrobras para fazer propaganda eleitoral indireta. O deputado Alberto Goldman (SP), vice-governador eleito de São Paulo, disse que um governo sério não usaria tanto dinheiro para se autopromover a não ser "por objetivo eleitoral".
Goldman mostrou os gastos de publicidade da estatal. Foram R$ 134 milhões nos seis primeiros meses de 2006, sendo R$ 54 milhões a cargo da agência Interamericana, R$ 52 milhões de responsabilidade da Duda e Associados e R$ 28 milhões da F/Nazca.
Segundo o tucano, os gastos de propaganda para uma empresa monopolística são muito altos, e aumentariam se comparados a anos anteriores.
Os dados repassados pelo tucano mostram, entretanto, que houve queda no gasto proporcional. Os R$ 134 milhões equivalem a 24,5% de todo o valor gasto em 2005 pela estatal em publicidade (R$ 546 milhões).
Surpreso com a constatação, Goldman afirmou que os dados seriam checados.
Mesmo que fidedignos, esses números devem ser vistos com ressalvas, já que a execução orçamentária de publicidade do governo, em ano eleitoral, possui limitações legais nos três meses que antecedem a eleição.
Assim, os gastos se concentram no primeiro semestre.


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