São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORDA BAMBA

Berzoini traça futuro da pasta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Ricardo Berzoini (Previdência Social), um dos cotados para deixar o cargo na reforma ministerial, elogiou as ações de seu ministério feitas em 2003 e traçou planos para o futuro da pasta. Ele participou ontem da cerimônia de abertura da "Semana de Comemorações dos 81 anos da Previdência Social do Brasil".
Petistas da ala moderada do partido e membros do governo tentam manter Berzoini na Previdência, apesar de a pasta estar na mesa de negociações com o PMDB. O ministro ficou desgastado politicamente no episódio que bloqueou os benefícios dos aposentados com mais de 90 anos no fim de 2003. Mas marcou pontos pela eficiência na coordenação da reforma da Previdência.
No discurso, Berzoini ressaltou planos futuros para a pasta, como a melhoria da qualidade administrativa do ministério, a modernização do sistema previdenciário e a implementação de meios de segurança. O ministro também afirmou que tem "muita honra" de fazer parte dos dirigentes do país.


Texto Anterior: Lula reserva agenda para negociar reforma
Próximo Texto: Benedita diz apoiar mudança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.