UOL

São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Benefício foi dado no último dia de mandato da petista

Benedita beneficiou ONG de sua cabeleireira com isenção fiscal

Marco Antonio Rezende/Folha Imagem
Salão de beleza onde funciona ONG que obteve isenção fiscal


DA SUCURSAL DO RIO

A ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, concedeu título de utilidade pública a uma ONG fundada pela dona do salão de beleza que ela frequenta no Rio. O benefício foi concedido em 31 de dezembro, último dia de seu mandato como governadora do Estado.
O título de utilidade pública, que isenta de impostos estaduais a ONG Espaço de Estética e Cultura Afro Dai, tramitou com rapidez pela Secretaria de Justiça. Entre a formalização do pedido e a sua aprovação foram apenas 11 dias.
Benedita confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Afro Dai foi fundada por sua cabeleireira, Idalice Moreira Bastos, a Dai. Ela disse, porém, que a utilidade pública foi concedida apenas à ONG, e não ao salão de beleza, embora ambos funcionem no mesmo endereço -um sobrado na Lapa (centro do Rio).
Segundo a assessoria da ministra e a cabeleireira Idalice Bastos, a ONG e o salão de beleza têm alvarás distintos e, portanto, a isenção fiscal não se estende ao estabelecimento comercial.
A ministra disse, por meio de sua assessoria, que a ONG treina pessoas carentes para exercer a profissão de cabeleireiro especializado em penteados para negras.
Segundo Idalice Bastos, o salão de beleza, que tem o nome jurídico de Rial Cabeleireiro Ltda, vai pagar impostos normalmente. "Meu pedido, que foi aceito, foi apenas para a ONG. Ela existe há 30 anos e sempre paguei impostos. Acho justo que um projeto que ajuda pessoas carentes fique isento, para que, assim, mais pessoas possam ser beneficiadas."
De acordo com ela, a ONG atende jovens e adultos, homens e mulheres, desde que comprovem serem carentes.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Da boca para fora
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.