São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR

Amém

NELSON DE SÁ
EDITOR DA ILUSTRADA

- Vamos falar com Deus. Senhor meu Deus e meu Pai, nós rogamos por nosso país, por nossos governantes, para que o Senhor venha fazer justiça.
Era o bispo Clodomir Santos, na madrugada de ontem, no programa "Fala que Eu Te Escuto", da Record.
- Meu Deus, temos visto o povo enganado. Enganado por muitos políticos. Nem todos, mas infelizmente pela maioria. Então, meu Deus, faz mudar tudo isso.
E chegou ao ponto:
- Até mesmo com relação àqueles que foram eleitos por nós, pelo povo da Tua igreja. Que o Senhor venha dar caráter a cada um deles. É o que nós pedimos e desde já Te agradecemos. Amém.
O escândalo de Waldomiro Diniz fez sua primeira baixa onde poucos vinham buscando: na Igreja Universal.
Bispo Rodrigues, tido como o segundo homem na igreja e seu elo com o poder político, não foi alvo só da oração de Clodomir, mas de meia hora de ataques no programa.
Foi lá que se divulgou a nota oficial da igreja, dizendo que ele "foi afastado de suas funções de bispo e da coordenação política da bancada".
E lá foi reproduzida a reportagem de "O Dia" mostrando, entre outras coisas, que ele empregou a mulher de Waldomiro em seu gabinete.
Para o programa, foram buscar até uma prédica de Edir Macedo há dois meses, supostamente com um aviso a Rodrigues e outros:
- Eu estou falando com os políticos nossos, da Igreja Universal do Reino de Deus. Vocês estão no meio da corrupção. A vida de vocês está na mão de vocês. Se vocês fizerem o que é errado, podem ter certeza, vocês vão dançar.
 
A prédica de Edir Macedo foi reproduzida também no Jornal da Record, de Boris Casoy -que não deu uma manchete para o assunto.
O Jornal Nacional de ontem carregou bem mais nas tintas. Com mais de uma manchete, para começar:
- A Igreja Universal do Reino de Deus anuncia o desligamento de um de seus bispos mais influentes.
Em seguida:
- O motivo é a revelação de um esquema envolvendo o bispo para desviar dinheiro da Loteria do Rio com a ajuda de Waldomiro.
Depois veio o longo relato de um depoimento que, dado ao Ministério Público em maio de 2003, "revelou o esquema de desvio de verbas na Loterj". Amém.


Texto Anterior: Multimídia: Escândalo mancha a "aura de Lula"
Próximo Texto: Retórica oficial: Povo pode perder paciência, mas não esperança, diz Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.