São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ministério não vê irregularidade em viagem a MS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa em Brasília afirmou ontem que não há nenhuma irregularidade no fato de o ministro ter levado a família em avião da Força Aérea Brasileira, "porque ele iria viajar de qualquer jeito".
Segundo a assessoria, a presença da mulher e das filhas do ministro não implicou ônus para o Tesouro. Além disso, Viegas não vai receber diárias durante os dias de viagem.
A assessoria não informou o local onde o ministro vai se hospedar durante o Carnaval.
Em entrevista coletiva na Base Aérea de Campo Grande, o ministro José Viegas afirmou que a viagem com sua família em avião da FAB foi "absolutamente legítima". Ele argumentou que estava em viagem oficial a convite do governador do Estado, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou ontem que a requisição de aviões da Força Aérea Brasileira está a critério da Presidência da República e dos ministros. Segundo informou o Cecomsaer, a FAB não questiona o motivo da viagem, apenas cede o avião e a tripulação para que o ministro cumpra o roteiro.
(WS)

Texto Anterior: Vôo da alegria: Viegas leva família ao Pantanal em avião da FAB
Próximo Texto: Panorâmica - Orçamento: Governo tenta melhorar execução dos gastos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.