São Paulo, sexta-feira, 20 de março de 2009 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Toda Mídia NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br O custo Brasil
O Banco Central encabeçou as notícias de Brasil no Yahoo News, ao indicar novo corte de juros. Para a "Economist", é "uma novidade bem-vinda: no passado, a moeda frágil e a inflação impediam tais medidas anticíclicas". Acrescenta: "Mas os cortes na taxa não está sendo passados aos tomadores", o que abriu a discussão sobre "spread", a diferença entre o que os bancos pagam e cobram pelo dinheiro. O Iedi, "um grupo de lobby", diz que o Brasil "tem os maiores ‘spreads’ do mundo". E o próprio Banco Central diz que a maior parte do "spread" é lucro. Por outro lado, nota a revista, "os bancos brasileiros podem ser caros, mas pelo menos estão salvos". A NOVA ORDEM MUNDIAL
DEPOIS DE GAZA
Ontem o "New York Times" deu em destaque a reportagem "Após Gaza, Israel encara isolamento". Disse ser "sua pior crise diplomática" e que já avança sobre as relações com os judeus americanos. Na edição de hoje, adiantada ontem, relatos de soldados sobre a mortandade. Por outro lado, o "Jerusalem Post" deu artigo de Rupert Murdoch, "publisher" do "Wall Street Journal", em que ele se proclama israelense e afirma que "o Ocidente se levanta ou cai junto com Israel". INCONSCIÊNCIA Continua a reação à Igreja Católica, pela condenação do aborto da menina de 9 anos. O francês "Le Monde", ontem de novo, se mostrou chocado com "a consciência tranquila" de "dom Dedé". INSENSIBILIDADE Já a "Economist" juntou Brasil com África, onde o papa atacou a camisinha, para dizer que o catolicismo se perde "onde podia ter futuro". Aqui, não se mostrou "sensível" aos "mais pobres". EMPACOU, BATEU O blog Canal 1 postou que "Paraíso" estreou com 25 pontos e já caiu para 22. Para a coluna Ooops, "não têm mais como justificar, as novelas da Globo empacaram". No blog Radar, por outro lado, "a novela ‘Chamas da Vida’ levou a Record ao primeiro lugar no Rio". Com 22 pontos, "bateu a Globo", que exibia "BBB" e um filme. PIADA
BOLHA A "Economist" alerta, aos entusiastas do Facebook e do Twitter, ondas mais recentes, que a "bolha" da web 2.0 está prestes a estourar. YouTube e MySpace ainda conseguiram ser vendidos, mas Twitter e Facebook não podem mais se sustentar e, apesar do "hype", não têm comprador. Internet grátis, avalia a revista, é um modelo inviável. MARKETING Por outro lado, o "WSJ" de ontem noticiou que Marcelo Tas, apresentador na Band, "uma versão de Jon Stewart", foi contratado para promover um serviço da Telefônica em seu Twitter. O blog Valley Wag ironiza o "pioneirismo" mundial dos primeiros posts, que descrevem eventos da operadora com expressões como "Adorei!". Leia as colunas anteriores @ - Nelson de Sá Texto Anterior: Campo minado: Sem-terra invadem sede do Incra em Brasília Próximo Texto: Lacerda muda versão sobre uso de agentes da Abin na Satiagraha Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |